Vamos reivindicar os direitos que,

PARA CRESCER E SER FELIZ, TODO MUNDO TEM?

 

 

Como parte do projeto “Para crescer e ser feliz”, que foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC), e resultou na publicação do livro de mesmo nome (Editora Caixote), inauguramos agora uma nova etapa, que visa amplificar o alcance do manifesto poético criado por crianças e jovens moradores da Maré: a convocação de escolas públicas e particulares localizadas no Estado de São Paulo para ecoar a reivindicação dos direitos.

 

Você é educador(a) e gosta do tema dos direitos humanos?

Tem afinidade com os livros?

Gostaria de se juntar ao manifesto poético produzido por crianças e adolescentes?

Acredita no poder transformador das palavras?

 

Você pode se inscrever para ser nosso parceiro nesta etapa do projeto e ajudar a expandir o alcance das reivindicações de crianças e jovens para um mundo melhor (onde todo mundo pode crescer e ser feliz.)

 

Como? Leia todo este comunicado e, se estiver interessado(a), preencha o formulário.

- As escolas que firmarem parceria com o projeto receberão um exemplar do livro e um kit com 20 lambes (formato A4) que compõem uma imagem completa do manifesto “Para crescer e ser feliz”.

- A parceria consiste em: dedicar uma parede da escola para a colagem do conjunto de lambes do manifesto, de preferência em local que fique bem visível pelos alunos. Pelo menos uma foto e um vídeo do resultado deverão ser enviados para a gente, e estes serão postados no perfil de Instagram @paracrescereserfeliz, dando o devido crédito para a pessoa que fotografou e para a escola.

- As escolas-parceiras receberão ainda um vídeo sobre o projeto do nosso manifesto poético e com reflexões sobre manifesto um gênero textual de reivindicação, para inspirar possíveis práticas pedagógicas (elas não são obrigatórias, mas podem ser muito interessantes e fazer sentido para o seu projeto!). As escolas participantes receberão um termo de parceria firmado com a editora Caixote.

 

Ao tornar-se parceira do projeto “Para crescer e ser feliz”, organizado pela Editora Caixote, a escola e os educadores ajudam a amplificar o alcance das reivindicações de direitos essenciais identificado por crianças e jovens. A participação será registrada em perfil do Instagram dedicado ao projeto. A participação garante o recebimento dos lambes-manifesto, um livro com cortesia e um vídeo sobre o projeto e sobre manifestos como gênero textual para inspirar práticas pedagógicas potentes!

Inscreva-se.